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A Arte do “Game Design” – Testes

Testes são uma fase crítica no desenvolvimento de jogos, é a partir deles que são validados os planos e consequentemente liberadas as “builds” até que se chegue a uma versão final do projeto. No “framework” DPE (Design, Play, Expirience) os testes marcam o final de um ciclo e inicio de outro. From interest, more in

04 out 2016
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A Arte do “Game Design” – Brainstorming

Considerada uma das etapas fundamentais no desenvolvimento de jogos, o “Brainstorming” ou “Chuva de Idéias” tem como papel principal sintetizar o conjunto de idéias levantadas pela equipe, e como resultado, estruturar o devido projeto. Como abordado por Casey O’Donnell, diversas perguntas como: “Oque faz um game divertido?”, “Porque os jogadores jogam?”, “Por que os games

30 set 2016
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(IA) Aplicada a Jogos Digitais

Ao longo dos últimos anos, o tema Inteligência Artificial (IA) vem sendo objeto de estudo em diversas áreas, como engenharia, arquitetura, finanças e mais recentemente, os jogos digitais. Desenvolvedores buscam tornar esses jogos cada vez mais desafiadores e convincentes, através da utilização de técnicas de inteligência artificial como “GameIA”, a qual tem sua definição dada

27 set 2016
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Desenvolvimento de Jogos – Experiências e Vivencias

Olá amigos, ano passado fui convidado pela minha amiga Aline Corso à conversar com seus alunos sobre minhas experiências na área de desenvolvimento de Games. Estou disponibilizando a apresentação utilizada nesta conversa, nela consta, projetos que pude participar bem como áreas de estudos. Arquivos Apresentação FETEC – Games

17 abr 2016
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Realidade Virtual e Aumentada – Como e onde aplicar?

Olá amigos, em 2013 tive a honra de palestrar no Tchê Linux Bento Gonçalves com a Palestra: Realidade Virtual e Aumentada – Como e onde aplicar? Depois de longos anos estou disponibilizando a apresentação da mesma a comunidade. Arquivo: Realidade virtual e aumentada (*.pdf)

16 abr 2016
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