Google Tango – Desenvolvendo o Jenga

Olá amigos, há alguns dias andei adquirindo o celular Phab 2 Pro da Lenovo. Ele é o primeiro smartphone do mundo a embarcar o Tango – uma nova tecnologia do Google que torna o dispositivo capaz de oferecer utilidades e jogos com realidade aumentada.

O smartphone conta com:

  • Tela de 6.4’’ QHD (1440 X 2560)
  • Câmera traseira de 16 MP / Câmera Frontal de 8 MP
  • Dolby Atmos ® 5.1 Audio Capture / 3 microfones com voz 360
  • Scanner de impressão digital / Tela curva 2.5 D
  • Processador Snapdragon™ 652
  • 64 GB ROM / 4 GB RAM

O Project Tango foi criado pensando no mapeamento de ambientes, com hardware e software otimizados para captar o mundo. Utilizando uma série de sensores ele é capaz de executar milhões de cálculos em tempo real para criar modelos 3D do ambiente através de suas duas câmeras (estéreo) que rastreiam movimentos e calculam profundidade.

Mais do projeto pode ser visto no vídeo abaixo:



Para desenvolvedores, o projeto disponibiliza sua API em três linguagens: C++, Java e C# (Unity). O projeto também conta com vasto suporte e documentação através do GitHub e Stack Overflow.

Como vocês sabem, possuo um grande apreço pela área dos Jogos Digitais, logo resolvi desenvolver o jogo Jenga para a plataforma ao mesmo tempo em que dou sequencia nos meus estudos na área.

Abaixo vocês podem ver o progresso do projeto através do vídeo. Este está sendo desenvolvido com a engine Unity 3D e a API do Tango. Espero que gostem, e vão acompanhando o progresso aqui, forte abraço.


DEIXE SEU COMENTÁRIO